Nas Alturas!

Todo mundo observou como chegou firme e forte a tendência do coque alto. Mas esse hit não é novidade. Já foi usado em muitas décadas, e mesmo assim voltou e é febre no mundo fashion.

Penteado prático, que muitas vezes serve para domar os fios, o coque alto traz uma pegada despojada e moderna. Chamado atualmente de Topknot, o look tem muitas versões, podendo ser usado em várias ocasiões.

O coque alto se destacou e foi eternizado, na cabeça de Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo.

Quatro décadas depois, ele vem ganhado força, sendo apresentado em desfiles como SPFW, como Adriana Degreas, André Lima e Neon .

Outro ponto positivo do look “coque no alto” é que ele deixa os acessórios à mostra, valoriza as blusas com golas trabalhadas, lenços, cachecóis ou para espantar o calor no verão. É a aposta certa.

O “coque alto” atualmente é usado em forma de aposta fashion por nomes como Kate Bosworth, Hillary Duff, Julia Petit, Jennifer Lopez.

A origem do look veio lá sec. VII A.C, das mulheres da Frigia (atual Turquia), onde o penteado era usado com os cabelos amarrados em um nó no topo da cabeça, adornados com tiaras.

No século XVI, a moda dos rufos (grandes golas engomadas), usadas pela nobreza até a primeira metade do século XVII, trouxe a necessidade que os cabelos precisassem ser presos no alto. Dessa forma o penteado usado com mais frequência eram aqueles enrolados no alto da cabeça.

Influenciadas pela moda francesa, as mulheres do século XVIII, apostavam em um penteado que, com o auxilio de perucas, construíam estruturas enormes acima da cabeça.

No século XX , o penteado ganhou as ruas nos anos 60, o coque voltou com uma cara parecida com novas versões do coque alto de agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s