Olhos delineados

A aposta da maioria das artistas nessa temporada é o make retrô com um belo delineador marcando o contorno dos olhos. Gatinhos, gráficos, clássicos ou modernos, quem reciclou essa tendência foi Amy Winehouse, e agora virou o must até de artistas mais tradicionais.

O delineador entrou no cenário da moda nos anos 50 e 60, quando as beldades hollywoodianas popularizaram a maquiagem, antes só utilizada por prostitutas. As atrizes Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn levaram o produto para as telas de cinema e, depois disso, ele virou febre mundial.

Para o Inverno 2012, o contorno dos olhos voltou com tudo e os delineadores dão um charme a mais para qualquer produção. Antigamente, eles eram pouco indicados para olhos pequenos. Mas, hoje em dia o mito caiu e o produto está em alta para todos os formatos de olhos. Inclusive serve como truque, para os mais caidinhos como os de Malu.

Eles podem ser usados tanto nos looks básicos, como em produções glamurosas. O importante é não deixar sua risca ir para baixo. Senão, dará a impressão de olho caído. Para isso não acontecer, basta continuar riscando o delineador em direção às sobrancelhas, após o final das pálpebras.

Existem vários tipos de delineador no mercado. A escolha depende do efeito que se quer no olhar e da habilidade que se tem para aplicar. O modelo lápis, por exemplo, é o mais fácil de usar, mas é necessário reforçar o traço para que fique evidente. A caneta produz traços marcados e mais grossos. O líquido requer mais prática, pois borra com facilidade, mas o efeito é mais bonito.

Um bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador. Seja qual for o modelo, o segredo é o treino. Tenha por perto cotonetes e demaquilantes. E mãos à obra!

Para copiar o make de Taylor Swif, comece com um traço médio no canto interno o olho, bem rente aos cílios superiores. Quando chegar ao meio da pálpebra, comece a engrossar o traço e a subir levemente até o final dos olhos. Deixe passar um pouco, até onde termina a sobrancelha. Aplique várias camadas de delineador para obter um resultado mais perfeito.

Simples, ele se encaixa para qualquer produção! Basta contornar a pálpebra móvel para dar profundidade.

O delineado maravilhoso da Doutzen Kroes é  grossinho e tem textura mais seca, parece feito com lápis porque não é tão perfeito e chega até a ter um ponto esfumaçado onde encontra o côncavo, o puxado é mais fino e homogêneo.

Zoe Saldana fez um bem mais fininho e completou com sombra esfumada que acompanha o desenho.

O de Anne para a capa da Allure está bem mais dramático, aumentando drasticamente o tamanho dos olhos em um traço contínuo até quase encontrar o final da sobrancelha.

O delineado também pode ser esfumaçado. Confira a capa da Vanity Fair com a Kristen Stewart, que aparece com um lindo esfumaçado, mas sem deixar de ser um traço marcado, contornando todo o olho. A textura metálica e cílios bem definidos deixaram o look ainda mais moderno!

Nesta foto que integra a matéria, a atriz aparece com olhos mais marcados pelo delineador que é combinado com a sombra escura, sem deixar de lado o formato gatinho. Pura sensualidade.

Os Olhos de Mila combinaram perfeitamente com o tom berinjela das pálpebras, acompanhado do bom e velho delineador preto!

Aqui temos variações do tema:

Delinear ambas as pálpebras sem puxar também é uma opção mais casual.

Veja a diferença de Rachel com e sem delineador…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s