Curtos Vintage

Toda mulher que tem cabelos encaracolados sonha em arriscar o corte-tendência da estação e também em discipliná-los diariamente de forma simples e rápida; dois fatores que, talvez não entrem em concordância? Não dessa vez…

Chiques, os cabelos curtos ondulados vão figurar nas cabeleiras das mulheres mais antenadas que se espelharam num certo ar retrô que o filme de Marilyn Monroe trouxe à tona.

Liz Taylor também vai ganhar sua versão biográfica 2012 nos cinemas e a atriz Lidsay Lohan irá interpretá-la com seu semelhante par de olhos azuis e (olha aí na foto), os curtos ondulados novamente!

    Sim!  Eles são a bola da vez, estão nas capas das revistas e também nos red carpets: Lea Michele optou por um corte irregular que caiu super bem para o rosto dela, que é levemente arredondado. 

Os cabelos curtos cacheados também podem ficar bem modernos quando usados armados, com cores variadas, mechas e luzes. A top Ana Beatriz Barros já teve esse corte anteriormente e voltou a adotá-lo, causando total frisson!

Este tipo de corte ganha um espaço fantástico no mundo da moda, por ser um cabelo mais difícil de lidar. A grande maioria das mulheres tem medo de cortar e ficar muito armado, mas saiba que os cabelos cheios e cacheados conferem muita sensualidade à mulher, além da impressão desta ser forte e de opinião.

 Independentemente da raça ou cor, o cabelo curto modela e permite imprimir forma aos traços femininos, dando uma bela impressão de independência (vide Coco Chanel). 

Geralmente os cabelos cacheados, enrolados, crespos ou ondulados são desvalorizados pela falta de cuidados e conhecimentos de como oferecer o melhor cuidado a eles. Os cachos são naturalmente mais frágeis e secos do que os fios lisos, por isso requerem mais atenção e devem ser hidratados com produtos específicos a cada 30 dias. Mas não há dúvidas que os cachos valorizam os traços femininos e deixam muito mais jovem e sensual quem os usa.

Esse tipo de corte fica melhor com repicados e em degrade. O cabeleireiro deve cortar os cabelos secos, para poder ir avaliando, durante o corte, como os cachos estão se comportando.

   Para não armá-lo, nunca penteie os cabelos secos, pois isso faz com que os cachos se desfaçam. Para fixar é indicado, pomadas, umidificadores, modeladores ou mousse.

É importante comentar também sobre a necessidade de ter certeza da opção de cortar, pois apesar do cabelo curto cacheado ser sexy, bonito e extrator natural de atenção, eles têm que se adequar ao seu rosto porque cabelo não é um mero acessório, ele é a peça chave fundamental para a sua aparência.

Então ao ver as fotos, lembre-se de olhar para o rosto das mulheres, se inspirar e sempre contar com o auxílio de profissionais adequados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s